Conheça nossos parceiros

IMG-7164.JPG

Casa Lasevicius

@casa_lasevicius

Inovação é a palavra que define a Casa Lasevicius. O chocolate maker Bruno Lasevicius, juntamente com sua irmã Cláudia, criam verdadeiras iguarias em forma de chocolate, sempre com ingredientes especiais. A cada temporada um novo sabor surge, despertando nossos sentidos. A fábrica de chocolates da Casa Lasevicius se localiza em São Paulo/SP.

IMG-7157_edited.jpg

Cuore di Cacao

@cuoredicacaochocolateria

Pioneira em criar chocolates da amêndoa à barra aqui no Brasil, a Cuore di Cacao se destaca pela variedade e criatividade das barras de chocolate e bombons. Ao longo de mais de 15 anos, angariou diversos prêmios, tendo sido a primeira chocolateria brasileira a participar do Salon du Chocolat de Paris em 2007. A fábrica se localiza em Curitiba/PR.

IMG-7158.JPG

Luisa Abram

@luisaabram

Luisa Abram é a chocolate maker que faz chocolates bean to bar da marca que leva seu próprio nome. Formada em gastronomia, ela decidiu, em 2014, fazer chocolates do grão à barra com cacau selvagem, colhido pelas comunidades ribeirinhas da Floresta Amazônica. Ela viaja para lá, acompanha a safra do cacau de cada origem, define os critérios de qualidade dos insumos, equipamentos, transporte, contato com clientes e distribuidores, ou seja, participa de todo o processo produtivo a fim de garantir a qualidade do chocolate (cada vez melhor), a melhoria de vida dos trabalhadores envolvidos e a preservação da Floresta Amazônica🍃. Palavras de Luisa: “Nos estágios com renomados chefs, bem como na faculdade, aprendi a importância do compromisso com a qualidade em todas as etapas da confecção de um produto diferenciado. Entendi o grande desafio que tinha pela frente, e a necessidade de estar presente ativamente em todos os processos da minha microprodução artesanal.”. A fábrica de chocolate da Luisa se encontra em São Paulo/SP.

IMG-7159.JPG

Luzz Cacau

@luzzcacau

A fábrica de chocolate Luzz Cacau é iluminada pela chocolate maker Josiane Luz, que acompanha o ciclo do chocolate desde o plantio do pé de cacau até a embalagem das barras.  Seu pai, na Fazenda Baixa Fresca, Iguaí/BA, é responsável  pelo plantio, seleção, fermentação e secagem ao sol das amêndoas, que conta sempre com a ajuda de Josiane. A fábrica se localiza em São Paulo/SP.


IMG-7160_edited.jpg

Majucau

@majucau

O casal Mari e Junior produzem seu próprio chocolate de forma única e especial, cuidando de todas as etapas da fabricação, desde a torra das amêndoas até a barra. O resultado é um chocolate saboroso, repleto de aromas, naturalmente saudável, feito com ingredientes totalmente brasileiros. A fábrica se localiza em  São Paulo/SP.

IMG-7161_edited.jpg

Mestiço Chocolates

@mesticochocolates

É na Fazenda Bonança, Itacaré/BA que a mágica começa. O casal chocolate maker Cláudia e Rogério se dedica desde o plantio do cacau até a barra de chocolate em um sistema focado na sustentabilidade. A preservação da Floresta Atlântica, o apoio à educação infantil da região, o trabalho livre e a busca do chocolate com sabor, feito com ingredientes puros são os alicerces desta fábrica. A Mestiço Chocolates se localiza em São Paulo/SP.

IMG-7162.JPG

Mission Chocolate By Arcelia Gallardo

@missionchocolate

Arcelia Gallardo, de São Francisco/EUA e chocolate maker da Mission Chocolate, revolucionou o chocolate brasileiro ao difundir a ideia de que podemos fazer um bom chocolate do grão à barra aqui no Brasil. Experiente no mundo do chocolate, Arcelia homenageia o Brasil ao criar as linhas de chocolate Biomas Brasileiros (chocolate com cupuaçu, baru, etc...) e Sobremesas Brasileiras (arroz doce, pão de mel, romeu e julieta, etc...). A fábrica de chocolate da Arcelia está localizada em São Paulo/SP.

IMG-7163.JPG

Odle Chocolate Maker

@odlechocolate

A Odle nasceu pela vontade dos pais de fazer um chocolate sem conservantes, puro para o seu filho Gael. O sucesso foi tão grande que a pequena chocolateria passou a produzir cada vez mais chocolate bean to bar e compartilhar conosco. A cada estação, a Odle inova com novos sabores (chocolates com nibs, cupuaçu, laranja e amêndoas, amendoim e flor de sal, etc...). A fábrica se encontra em Sete Lagoas/MG.

IMG_8090_edited_edited_edited.png

Gallette Chocolates

@gallettechocolates

O encanto dos chocolates da Gallette se deve à chocolate maker Gislaine Gallette que, inspirada por sua paixão por chocolate, dedicou-se a aprender mais sobre o assunto com cursos pelo Brasil e especialização na Bélgica. Mais do que chocolates deliciosos, a Gallette preza pelo desenvolvimento de um trabalho sustentável, utilizando sempre cacau que não empregue o trabalho infantil ou escravo. A fábrica de chocolates se encontra em São Paulo/SP.

IMG-8830.JPG

Cacau Dourado Chocolate

@cacaudouradochocolate

De Belo Horizonte para você, a Cacau Dourado tem à frente a chocolate maker Maísa Araújo. Geógrafa e consultora ambiental, Maísa vem se dedicando à produção de chocolate bean to bar, inovando a cada dia. Ganha destaque as deliciosas pastas de castanhas com cacau.

IMG-8831_edited_edited_edited.jpg

Bello Chocolates Finos

@bellochocolatesfinos

A Bello Chocolates Finos surgiu, como a Mô Chocolates, pela paixão por chocolate. Manoela, com o apoio de sua mãe Neyde, expoente quando se fala de cacau e chocolate no Brasil, desenvolveu uma linha variada de chocolates bean to bar (chocolate com cupuaçu, com nibs, branco com limão siciliano, etc...) que faz derreter o coração de todos. A fábrica se localiza me Itabuna/BA.

IMG_9929.JPG

Priscyla França

@francachocolates

Não tem como não se encantar com as lindas embalagens desenhadas à mão e coloridas, em perfeita sintonia com o maravilhoso chocolate que faz da chocolate maker Priscyla França referência quando se fala de chocolate bean to bar. Priscyla busca, mais do que nunca, despertar memórias afetivas através do seu chocolate. A fábrica de chocolates se localiza em São Paulo/SP.